1 de março de 2018

[REVIEW] DEFIANCE [ICROLEX NEWS] DEFIANCE 2050



O MMO de tiro, free-to-play da 7º geração, baseado na série de TV com 3 temporadas transmitidas pelo canal Syfy foi anunciado para PS4, XB1 e PC com o nome Defiance 2050.
É a primeira vez que vou juntar uma review com uma notícia, foi uma surpresa ver o re-anúncio do jogo para a nova geração, então para não gastar uma página com uma notícia curta, vou juntar os dois.
Defiance 2050 será um remake produzido com o feedback da comunidade dos fãs que jogam desde 2013 no PS3, X360 e PC, além da novidade no visual, terá novidades em partes técnicas do jogo.
Ainda não tem informação se você poderá passar seu progresso anterior, talvez não por ser um recomeço, mas vamos aguardar, com certeza quando lançar vamos ficar sabendo e o jogo continuará sendo free-to-play.
Pelo curto trailer de anúncio não da para ver claramente uma diferença dessa versão 2050, porque a versão anterior foi bem produzida visualmente também, mas em breve saberemos como está essa nova versão de Defiance com a beta fechada, se inscreva pelo link: https://www.defiance2050.com/en/signup/#Registration

[ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES PRINCIPAIS]

Sim, você vai poder transferir seu personagem, roupas, veículos, pursuits e dlcs para o Defiance 2050, mas as armas não.

O Defiance da geração passada continua porque tem uma comunidade grande jogando (então isso pode ser uma questão de tempo).

Desta vez não terá cross-platform como tinha antes.

O lançamento será neste ano durante o verão (inverno para nós do hemisfério sul).

Outras informações neste link da desenvolvedora TRION WORLDS: https://www.trionworlds.com/defiance/en/2018/02/27/defiance-2050-faq/






Estava preparando a review de Defiance para o Icrolex (fazendo correções), achava que o jogo ficaria na geração anterior, a review seria mais para mostrar que tem um bom MMO de tiro na geração passada, mas agora que ele vai voltar.
Informações sobre a série e uma review do jogo serão mais relevantes para quem ainda não conhece e quer conhecer este universo de Defiance.

A SÉRIE E O JOGO


Os acontecimentos da série Defiance me prenderam a atenção e o jogo também por ser um gigante MMO de tiro em terceira pessoa, mas o jogo não é a versão do seriado, isso que é legal, são duas coisas diferentes.
No jogo simplesmente depois de uma curta introdução e de criar seu personagem você começa jogando, por isso eu recomendo primeiro assistir a série e depois jogue o jogo, porque foi feito justamente assim, a série é mais focada nos personagens e conflitos entre eles e explica bem a mitologia da série e do jogo, para que o jogo não tenha a necessidade de explicar isso, então você já começa jogando e entendendo tudo o que aconteceu com a Terra e porque outras raças alienígenas vivem nela agora. 
A série e o jogo se passam mais ou menos no mesmo tempo, sem muita ligação, mas a linha do tempo do jogo e da série as vezes  se cruzam, em certos momentos os personagens da série vão aparecer durante o jogo, até para dar uma força na batalha, como Joshua Nolan e sua filha Irisa.
É muito legal depois de assistir a série e ter simpatizado tanto com os personagens encontrá-los no jogo novamente, e personagens como a Stahma Tarr, quando ela aparecer pela primeira vez no modo história, você vai perceber que naquele momento você está paralelamente nos acontecimentos da segunda temporada, não vou dizer porquê, veja a série e descubra.


UM POUCO DA HISTORIA:
O começo da história é mostrado rapidamente na série durante a introdução, mas para quem se perdeu, aconteceu resumidamente assim:
Quando a Terra foi invadida em 2013, não por uma, mas 7 raças alienígenas, todas de um mesmo sistema estelar chamado Votan.
As 7 raças escaparam antes do sistema ser destruído por uma colisão estelar, os votans escolheram a Terra para se refugiar, porque há 5 mil anos atrás quando o sistema foi destruído, não tinham detectado nenhuma tecnologia na Terra, os Votans permaneceram em hipersono dentro de suas naves,  mas quando chegaram na Terra em 2013 viram que ela já estava habitada.
Os Votans que acordaram do hipersono foram recebidos com hostilidade e desconfiança, poucos foram autorizados a ir para uma das colônias no Brasil, mas depois se espalharam para outras colônias em várias partes do mundo, enquanto isso milhões de Votans continuavam em hipersono nas naves em órbita da Terra.
Quando os humanos e Votans estavam para chegar a um acordo de convivência pacífica em 2023 o líder Votan nas Nações unidas foi morto por um humano ao vivo pela tv, isso foi o motivo para uma guerra que durou 7 anos, chamada de Guerras Pálidas.
O final desta guerra foi marcado pela misteriosa explosão das naves em órbita da Terra, matando milhões de Votans, o acontecimento ficou conhecido como ArkFall, formando um imenso cinturão de destroços em volta da Terra, cada lado acusou o outro pelo o que aconteceu, os humanos acusam que os Votans estavam testando uma arma que acabou dando errado e os Votans acusam os humanos pela explosão.
Várias naves e destroços que caíram na Terra e que ainda continuam caindo, lançaram por acidente a tecnologia Votan de Terraformação, mudando o ecossistema com a vegetação alienígena, e tanto animais do sistema Votan quanto os da Terra sofreram mutações criando animais e várias especies híbridas e selvagens que tornaram o planeta perigoso para todos.
Depois do ArkFall, a guerra continuou por mais uns meses, mas no fim os dois lados viram que para sobreviverem neste mundo transformado o melhor era a paz entre as raças.
O seriado e o jogo começam 33 anos depois da invasão, e muitos mistérios se iniciam, assista a série, jogue o jogo e descubra.
(ainda da tempo de assistir antes da nova versão) 



POR TRÁS DA MAQUIAGEM DE DEFIANCE:
Alguns atores e primeiramente destacando 6 belas atrizes que tiveram uma grande transformação interpretando suas personagens:

    
1. STEPHANIE LEONIDAS





2. JAIME MURRAY





3. KANIEHTIIO HORN






4.  JESSICA NICHOLS





5. TRENNA KEATING




6. NICHOLE GALÍCIA.








Tony curran





Jesse rath





Noah danby




Conrad Coates










GAMEPLAY E INIMIGOS:
Depois de uma breve introdução, você já começa montando o personagem, seu personagem é sempre um Ark hunter, você é mandado para missões para resgatar tecnologia que cai da nuvem de destroços ou salvar alguém.
Você tem a opção de escolher entre personagem masculino ou feminino e ser um humano, Irathient ou Castithan, e também as classes: veteran, survivalist, machinist e outlaw, não importa o que você escolher você vai conseguir sempre as mesmas armas, mesmo que cada categoria comece com armas diferentes, isso é bom porque você não se arrepende de ter escolhido uma configuração diferente.
Depois vem as customizações no rosto; barba, olhos, cabelo, cicatriz, tatuagem e etc, são 8 escolhas para cada quesito e depois o seu nome, ( este blogueiro que escreve está com o nome Cristiano Nolan por causa do seriado ^_^ ).
Mais a frente no jogo você vai ganhando outras roupas também para deixar o personagem mais personalizado. 
E por último, você tem que escolher uma entre 4 habilidades especias: Decoy, Overcharge, Cloak e Blur, também não importa com qual você comesse, quando você for fazendo upgrade e destrancando outras as perks menores de aumento de energia, reviver mais vezes e etc, você vai poder mais na frente do jogo ter todas as 4 habilidades especias (as perks maiores ^_^) alternando uma por vez, eu recomendo primeiro começar com o Decoy, uma projeção do jogador sai correndo para os aliens irem atrás e você pode continuar atirando enquanto eles estão distraídos com a projeção ou fugir ^_^



MODOS DE JOGO:
O jogo é um grande modo co-op, você não pode acertar os outros jogadores durante a exploração no mundo aberto, os confrontos entre jogadores só podem ser marcados de duas formas indo até as estações a onde tem munição e loja para comprar armas, carros e veículos, e em cada uma destas estações tem um soldado que vai mostrar o menu dos outros modos de jogo: versus entre grupos ou um contra um, o outro modo de versus são as Shadow wars que acontecem no mesmo local onde estão os círculos roxos (foto), mas você só poderá participar se clicar no mapa para se juntar a batalha.

Nas estações também tem os modos co-op com fazes novas, específicas com o objetivo de chegar a um chefe final em cada missão, os chefes destes modos co-op em grupos são visualmente tão legais quanto os chefes do modo história principal.
O modo co-op para estas fazes específicas só pode ser aberto com 4 jogadores, mas nem sempre outros 3 jogadores vão escolher a mesma fase, então para que você não fique esperando na sala, você pode deixar reservada sua inscrição e continuar jogando o modo história principal, quando outros 3 jogadores escolherem a fase que você queria entrar, o jogador é levado automaticamente e começa a partida.

.       


JOGANDO NO MUNDO PÓS TERRAFORMAÇÃO:

O primeiro veículo que você ganha é um Quadriciclo e quando você for juntando dinheiro nas missões vão estar disponíveis outros veículos para serem comprados, carros Dodge, caminhões e até veículos para dois ou 3 jogadores ao mesmo tempo com um atirando, outro dirigindo e outro ficando no lado do passageiro.
Durante a exploração por esse mundo aberto o melhor veículo na minha opinião continua sendo o quadriciclo, porque alguns caminhões por exemplo tapam muito a tela e você perde de enxergar as grandes paisagens do jogo e as grandes construções destruídas, como a grande ponde Golden Gate (foto).
Além de acompanhar a passagem de tempo entre o dia e a noite, você vê os destroços das naves destruídas caindo, é muito legal, então para mim o quadriciclo continua sendo o veículo mais legal e ágil, até quando você salta de um lugar super alto.
Mencionando lugares altos, o personagem não morre se você cair de um lugar alto, até porque tem muitos precipícios e o personagem morreria o tempo todo, e ninguém iria arriscar fazer saltos incríveis com os veículos, esse é outro ponto legal, além das missões, saltar por montanhas super altas faz com que a sua jornada pelo mapa não seja chata, apenas explorar já é divertido.
O personagem morre é claro, quando é acertado pelos tiros de inimigos (e quando cai na água... mais a frete na review), mas quando sua vida termina e você cai no chão ainda tem chance de voltar a vida se um outro jogador chegar perto e te reviver, uma barra de tempo aparece e o outro jogador tem que ajudar antes que a barra chegue ao fim.   



ALGUNS DOS PRINCIPAIS INIMIGOS:

Você encontra no jogo as mesmas raças de Votans da série, algumas com upgrades, além das criaturas selvagens e tecnologias Votans que tornaram o planeta muito perigoso.
Veja um pouco sobre alguns principais adversários no jogo:


GULANEE



Planeta GULA, seres de energia e misteriosos até para os outros Votans, que só descobriram a existência deles quando foram explorar o planeta Gula procurando combustível para as arcas para saírem do sistema estelar, eles fizeram um pacto, deixando que o combustível que existia no planeta Gula fosse extraído em troca de lugares nas arcas para fugirem também.


  




RAIDERS
São vários integrantes das raças como Sensoths, Liberata e humanos que se uniram para criar o chaos e destruição.




MUTANTES
 Antes eram soldados humanos de elite que sofreram mutação durante a Terraformação.




BIOMENS
Um dos desafios do personagem Nolan na série, vai ser seu desafio várias vezes no jogo, mas você não vai poder desativá-los do mesmo jeito que o Nolan ^_^






AFLITOS

Os mortos vivos do jogo, os aflitos são humanos e outras raças infectadas com uma peste hemorrágica que os transformaram em zumbis, a cura já foi encontrada, mas a peste está se espalhando fora das colônias.





DARK MATTER
Eram uma unidade de comando do exercito Votan que desapareceu depois da batalha por Defiance que antes era a cidade de St.Louis.
São os segundos mais fortes depois dos Volges, criam escudos, esquivam de tiros, no jogo eles se multiplicaram se unindo a máquinas, durante algumas missões você pode hackear as máquinas e robôs que eles usam contra eles, para te ajudar na batalha.






SCRAPPERS
Sucatas que se transformaram em Robôs com inteligência artificial depois que se fundiram com tecnologia Votan.
Colocaria os Scrappers empatados em resistência com os volges, mas ao contrário dos Volges eles tem mais pontos fracos para atirar.





HELLBUGS
Os Hellbugs, antes no sistema Votan eram outros tipos de insetos inofensivos, mas na Terra se transformaram em criaturas carnívoras, criadas pelo processo de Terraformação.
Por serem mutações de insetos se espalharam rapidamente, são as criaturas que mais você vai encontrar no jogo em vários tipos, pequenos, médios, voadores e gigantes que precisam de vários jogadores para matar.
Os Hellbugs não são exterminados completamente da Terra por produzirem o Gulanite uma fonte de energia mais preciosa para a nova Terra terraformada.





VOLGES
E finalmente os Volges do planeta OMEC, a raça bélica temida por todos os outros Votans, porque eles não eram do sistema Votan, eles vieram como conquistadores que tomaram o planeta Omec e foram deixados propositalmente para trás por ser a raça que ameaçava todas as outras.
Foram deixados  para serem destruídos junto com o sistema, mas de algum jeito (mistério) eles chegaram na Terra durante as Guerras Pálidas surpreendendo a todos e agora estão na terra expandindo seus exércitos em colônias subterrâneas, eles não podem respirar o oxigênio, por isso usam armaduras especiais e enormes para poder viver na Terra.

Assim como na série, são os inimigos mais fortes do jogo, se você não quer morrer varias vezes, só os enfrente sozinho quando estiver em um nível alto com armas armas poderosas, se quiser enfrentá-los no começo, enfrente junto com um grupo de outros jogadores.




PRÓS:

Gameplay

design e quantidade dos inimigos diferentes

um universo bem construido

Bons gráficos para um free-to-play (cenário e design de personagens)

É um free-to-PAY para quem é mais apressado em conseguir armamento mais potente, mas é apenas um free-to-PLAY para quem tem paciência (mesmo caso do jogo Let it die)

Modos de jogo



CONTRAS:

Péssima movimentação gráfica dos personagens humanoides e dessincronia com áudio em alguns diálogos durante a campanha principal.

Trilha sonora (no seriado é melhor)

Personagem que morre por nadar (poderia ser consertado com uma parede invisível colocando um limite para o jogador não avançar no mar como foi posto no jogo Shadow of the colossus)

E por fim os servidores (caem depois de uma hora ou duas, fazendo o jogador se apressar para fazer as missões e por experiência própria perdi muitas missões por causa dos servidores, são os maiores inimigos do jogo ^_^)