21 de abril de 2017

[REVIEW] ANNA

Por: Cristiano Pereira


Eu deveria ter comentado sobre este jogo quando ele estava de graça em Fevereiro de 2017 na PSN já com a sua versão estendida que é a versão analisada nesta review, mas não quer dizer que o jogo só vale se for de graça, apenas estou trazendo a informação que se você não fez o download, você perdeu um bom jogo de suspense, quebra-cabeça e horror que vale a sua atenção e vale o preço que ele tem para você comprar agora, por isso vou continuar essa review já recomendando esse jogo singular que teve uma propaganda fraca no ano de seu lançamento em 2012 para PS3, X360 e PC, (exemplo: eu nem sabia deste jogo em 2012 e já tinha um blog anterior sobre games naquele ano). Vou fazer a minha parte na propaganda do jogo para você não perder de jogar e colocar na sua lista.
Anna é um jogo em primeira pessoa que te deixa no clima de tensão que algo contra você vai acontecer e faz isso de um jeito natural, não é um jogo de jumpscares, mas é claro que vai ter sustos, mas não é forçadamente constante como em outros novos jogos curtos indies de horror que aparecem aos montes.
Anna tem uma história que você vai descobrindo e vai sendo introduzido sobre o que aconteceu naturalmente resolvendo os enigmas.

QUEBRA-CABEÇAS:

Os quebra-cabeças e enigmas vão fazer você pensar, todos os itens que você achar você vai ter que usar e também descobrir soluções fazendo combinações entre os itens, isso pode complicar e fazer jogadores se perderem por horas (assim como este blogueiro que escreve) até por causa da tensão de estar em um lugar assustador, mas isso é o lado bom, não tem graça e satisfação em resolver enigmas fáceis, um enigma tem que ser difícil e esse jogo entrega isso, mas você pode mudar no menu se quiser receber dicas parciais ou completas para ajudar resolver os enigmas.

SOM E GRÁFICOS:

A trilha sonora e sons que você escuta durante o gameplay fazem parte da experiência que é muito bem aplicada para imersão de horror do jogo.
As musicas principais são a outra parte importante que deixam o jogo mais legal, até antes de começar a jogar e também no encerramento.
Graficamente o único ponto ruim que chama muita a atenção é o cenário externo de fundo, podiam ter colocado uma imagem foto realista para parecer que as montanhas que estão no fundo existem assim como está na própria imagem desta postagem que o título ANNA está em cima, mas deixando isso de lado, a casa e o interior onde o jogo todo se passa não tem o que reclamar, porque é a onde os desenvolvedores da Dreampainters trabalharam bem para não tirar você da imersão.



PRÓS:

Quebra-cabeças difíceis

Tensão e medo sem exageros

História contada aos poucos pelos enigmas

Bom jogo de horror que continua atemporal

Trilha sonora e som

Modo replay, finais diferentes

CONTRAS:

Graficamente poderia ser melhor

Mau marketing de anúncio

Poderia ser maior













Nenhum comentário:

Postar um comentário